Logo MAH

Quem Somos

Somos um movimento urbano, empreendedor e solidário.

Estamos em todo lugar: no trânsito de São Paulo, nas praças belo-horizontinas, nos parques de Manaus e nas praias cariocas. Dividimos o ônibus com você, ou a mesma sala de cinema. Estamos em contato na internet, mas raramente nos falamos.
Se você chegou até aqui, provavelmente é um de nós. Está na hora de nos apresentarmos.

 

O Brasil é mundialmente conhecido pelo calor de seu povo. Vivemos em um mosaico de cores, comidas, credos e assuntos. Mas aqui entre nós, costumamos ouvir que apesar da gentileza, nos falta atenção às pessoas mais necessitadas. Pode ser verdade. Porém, você já perguntou para seus amigos e família se algum deles pratica algum tipo de filantropia? Algumas respostas podem te surpreender.
A diferença entre o Brasil e países culturalmente filantropos é muito maior pela falta de conexão e comunicação entre pessoas altruístas, do que pelo desinteresse em se doar. Muitos brasileiros têm em seu dia-a-dia atividades voluntárias, porém, elas são silenciosas e individuais.

 

O papel do Movimento Ação Humana é estabelecer a ponte entre pessoas com interesses em comum. Queremos ampliar a rede de contatos de quem já trabalha voluntariamente e despertar o interesse naqueles que ainda não foram inseridos nessa corrente do bem. Afinal, fazer parte de um movimento organizado e conectado é muito mais legal do que fazer tudo sozinho.

Nós fazemos de tudo: ações com o meio-ambiente, crianças, idosos, datas comemorativas, arrecadações e doações, oficinas, palestras. Essa variedade combina com o Brasil e atende a todo tipo de vontade, de norte a sul.

 

O Movimento Ação Humana foi pensado para ser o meio mais eficiente de disseminação de idéias empreendedoras dentro do campo de voluntariado. Estamos não apenas abertos a sugestões inovadoras para o cenário de ajuda ao próximo, como também contamos com essas propostas vindas de nossos amigos voluntários. Se você tem uma ótima idéia para melhorar o cenário de filantropia brasileiro, conte pra gente!

Nossa historinha

O Movimento Ação Humana nasceu de um projeto pessoal, como todas idéias inovadoras que nos cercam. Ele foi apresentado ao público pela primeira vez em Novembro de 2015, na Conferência Nacional dos Estudantes pela Liberdade, em São Paulo, para centenas de jovens líderes e para os presidentes dos Instituto de Formação de Líderes, Instituto de Estudos Empresariais, APEX Partners e KATZ Construções e Participações.

Após a recepção positiva no evento, fui procurada por jovens de diversos cantos do Brasil. Manaus, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Mato Grosso foram os primeiros estados a demonstrar interesse e apoio ao movimento. Desde então, a idéia foi desenvolvida, e com a ajuda de amigos-parceiros, está sendo aberta novamente ao público, mas dessa vez, para iniciarmos nossas atividades. Finalmente! Agora o Movimento pertence a cada um que tomá-lo para si, pois ele foi feito para isso.

 

É uma breve história, que começou grande desde a idéia.

 Mônica Kobayashi

FB_IMG_1452541223756
Apresentação do Movimento Ação Humana.

Agora que você nos conhece, que tal juntar-se a nós? 

Será um prazer conhecê-lo também. 

 

Você pode entrar para o time de voluntários - Junte todo mundo e monte sua equipe, ou encontre uma equipe na sua cidade.

 

E também pode ajudar de outras formas - sendo uma instituição parceira ou um doador físico. Saiba como.