Calendário

Nossas ações estão divididas por meses. Vai ser difícil escolher a sua preferida.

Janeiro

Mês de inscrições de equipes e voluntários.

Convide seus amigos, sua família e junte-se a outros voluntários para fazer a diferença na sua cidade. Qualquer interessado em montar ou integrar uma equipe é bem-vindo!

Seremos diversas equipes espalhadas por todo país, conectadas pela vontade de cuidar de nossas cidades, de nossas crianças e idosos e do Brasil.

Em Janeiro nossas equipes estarão selecionando instituições para serem adotadas pelo Movimento Ação Humana.

Durante todo o ano de 2016 nossas atividades serão destinadas apenas às instituições adotadas. Esperamos, além de atendê-las com doações, criar e desenvolver laços com nossos amigos de causa.

Conheça as instituições

Fevereiro e Março

Meses de arrecadação

Fevereiro e Março serão meses dedicados a

arrecadação de materiais e recursos para a

confecção de ovos de páscoa a serem distribuídos

para as crianças na Páscoa. Também estaremos

arrecadando livros a serem doados no

Dia Mundial do Livro, em abril.

Abril

Início das atividades

05/04

Páscoa

Alguns dias antes da Páscoa, nossas equipes comprarão ou confeccionarão os ovos de páscoa com o material arrecadado e distribuirão os ovos caseiros nas creches ou orfanatos adotados. Será um dia de celebrar a mensagem da Páscoa, com chocolate e muitas fotos.

 

 

08/04 

Dia Mundial do Combate ao Câncer

Nesse dia, tão especial, faremos uma visita especial às AACCs de nossas cidades. Fantasiados, levaremos nosso carinho expressado em cartas e abraços às crianças, que são tão fortes. Esperamos fortes emoções para o dia de combate ao câncer.

 

23/04

Dia Mundial do Livro

Levamos o aprendizado pela leitura muito a sério. O Dia do Livro não poderia estar de fora de nosso calendário de datas importantes, e ele será celebrado por nós nas creches, orfanatos e asilos adotados com uma bela doação de exemplares.

Maio

Mês de arrecadação de agasalhos e alimentos.

Por um mês estaremos dedicados a arrecadar o máximo de roupas e alimentos não perecíveis para serem doados no início do inverno, nos asilos e demais instituições adotadas.
As campanhas poderão ser divulgadas em escolas, faculdades, mercados, prédios residenciais e pela internet.

Junho

Distribuição de agasalhos e alimentos coletados.

O Inverno está começando! Dia 20, logo no início do frio, entraremos em ação novamente, dessa vez para entregar as arrecadações às instituições adotadas.

Julho

26/07 

Dia dos avós.

Para comemorar o dia dos avós, faremos uma visita aos asilos para passar um tempo com os velhinhos.
Uma boa leitura, ouvir algumas histórias, essas coisas.

Agosto

27/08 

Multirão ecológico e compra de mudas para plantio.

O mês de agosto inteiro será dedicado ao meio ambiente. Passaremos a tarde de sábado (27) em um Mutirão Ecológico, fazendo um pente-fino em praças, parques ou praias, à escolha de cada equipe, e estaremos nos dedicando à compra ou arrecadação de mudas, para plantio em Setembro.

Setembro

21/09 

Dia da Árvore e preparação para o Dia das Crianças.

O Dia da Árvore será comemorado pelo Movimento Ação Humana com um gesto singelo de contribuição com o meio-ambiente. Cada uma de nossas equipes estará dedicada ao plantio de árvores em algum local combinado com as prefeituras de suas cidades. Além disso, em setembro daremos início à arrecadação de brinquedos a serem doados no Dia das Crianças

Outubro

12/10 

Dia das Crianças.

Feliz Dia das Crianças! Hora de presentear todos os pequenos com tudo o que pudemos arrecadar no último mês, e claro, receber muitos sorrisos e abraços.

Novembro

25/11

Dia do Doador de Sangue.

No dia mundial do Doador de Sangue, haverá um convite do Movimento Ação Humana a todos os possíveis doadores a visitarem o hemocentro mais próximo para a doação. Doando sangue somos capaz de doar vida.
Em novembro também estaremos recolhendo doações de brinquedos e docinhos para o Natal.

doe sangue

 

photo-1447690709975-318628b14c57

Dezembro

21/12

Celebração do Natal e encerramento do ano.

O ano está acabando e entraremos em ação pela última vez em 2016. Vamos comemorar nossas novas amizades, o nascimento de Cristo e o espírito do Natal presenteando os velhinhos e crianças que pudemos conhecer com cartões, biscoitos, presentes e nosso carinho.